quarta-feira, 29 de abril de 2009

Curiosidades


Nao e a toa que o meu blog se chama Coccinel, pois eu adoro Joaninhas. Coccinellidae e o termo tecnico que se da a familia das Joaninhas.
Tenho um carinho muito grande por estas "Ladybirds", sao verdadeiras senhoritas sempre bem vestidas de vermelho, amarelo e por vezes ate verde, sempre conjugado com o eterno perto, elas deslizam lentamente sempre cheias de etiqueta e encontram-se sempre nos lugares mais in, como posadas nas flores mais coloridas dos jardins, nas plantas mais verdinhas do campo e muitas vezes ate pousam nas nossas maos.
Existem muitas supersticoes em relacao as Joaninhas.
Por exemplo todos nos conhecemos aquela de que quando uma joaninha pousa em cima das nossas maos devemos pedir um desejo e se ela voar depois de pedirmos o desejo, esse tornar-se-a verdade.
Na Italia, dizem que se uma joaninha voar para dentro do teu quarto e sinal de muita sorte.
Na Europa Central, se uma Joaninha estiver a passear na mao de uma rapariga solteira, isto significa que ela se casara em menos de um ano...esta ainda nao me aconteceu:)
Na Turquia, as Joaninhas sao consideradas como bichinhos da sorte.
Na Russia, por exemplo existe uma rima infantil que dita "fly to the sky and bring back bread"
Eu acredito que estas senhoritas de pintinhas pretas nos tragam sorte, pelo menos eu gosto de acreditar que sim.

3 comentários:

Poupinhas disse...

Meine liebe gostei muito deste texto.. de facto existem muitos segredos e muitas boas histórias sobre Joaninhas.. todas elas muito muito bonitas.. assim como a tua história e assim como tu: bela..
Did I tell you that I love u??
Kuss Kuss

Laidita disse...

Esta foto é linda!

R. disse...

o mais importante não é o que é...e sim o que se acredita!
Gosto do teu blog!
Parabens.. beijos*